sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Fundo do Audiovisual investe R$ 15 milhões em 18 filmes

A FINEP e a Ancine acabam de divulgar os 18 projetos de longa-metragem para cinema contemplados com R$ 15 milhões do FSA - Fundo Setorial do Audiovisual. Trata-se do resultado da Linha A do primeiro edital do Fundo, que registrou o maior número de concorrentes entre as quatro linhas de ação iniciais: inscreveram-se 175 empresas, num total de 220 projetos. O edital como um todo recebeu 297 projetos.

A Linha A, dedicada à produção cinematográfica de longa-metragem, foi articulada para fortalecer as empresas produtoras brasileiras, promovendo a aliança dessas com distribuidoras nacionais ou internacionais e tornando-as competitivas frente às produtoras internacionais.

Foram anunciadas algumas novidades que já devem estar presentes no próximo edital do FSA. A primeira é o desmembramento da Linha A em duas, uma especificamente para complementação de recursos para finalização e outra para produção. Haverá também modificação no peso dos critérios de avaliação, com maior ênfase nos aspectos artísticos e de adequação ao público, além de simplificação de procedimentos. Também estão em estudos, para implantação em médio prazo, duas novas linhas, uma voltada para salas de exibição e outra para coproduções internacionais, e a ampliação dos itens financiáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário