quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

LULA, o filho do Brasil


1º de janeiro de 2010 será um grande dia para o Brasil, assim como foram 27/10 de 2002 e 29/10 de 2006. Esta é a data de estreia do filme que desde seu anúncio causa polêmica: Lula, o Filho do Brasil.
Ano que vem acontece a eleição presidencial. Lula não será candidato, uma vez que está em seu segundo mandato. No entanto, ele tentará eleger Dilma Rousseff, atual ministra-chefe da Casa Civil, como sua sucessora.
Impossível esquecer todo este contexto ao entrar na sala de cinema. Da mesma forma, não há como abandonar as opiniões a respeito do governo em exercício. Será que o longa terá realmente alguma influência nas eleições, precisamos aguardar para ver.  Fato é que, independentemente de tudo isso, o filme tem o mérito de narrar uma trajetória de vida admirável.O que se vê na tela é uma tentativa de condensar, em duas horas, mais de três décadas de história. Do nascimento de Luiz Inácio no sertão pernambucano, em 1945, à ascensão de Lula como líder sindical em São Bernardo do Campo, em 1980 – ano da morte de sua mãe, Lindu. Estamos muito ansiosos por este momento... já estou na fila para comprar o meu ingresso, rsrsrs!!!



Mais informações visite o site: http://www.lulaofilhodobrasil.com.br/


Fonte: MSN. com

“Subjetivo Feminino: um olhar latino-americano “




A partir do dia 11 de dezembro o Instituto Cervantes em São Paulo iniciará a exposição “Subjetivo Feminino: um olhar latino-americano “, das fotógrafas brasileiras Claudia Jaguaribe e Flavia Junqueira e das argentinas Nicola Constantino e Erica Bohm.
Oposto à preocuparação estética e objetiva dos retratos e paisagens fotógraficas, as quatro mulheres extrapolam os limites concretos destas duas formas e, de forma pessoal e subjetiva, apresentam trabalhos dignos de produções cinematográficas.
A natureza robotizada e digitalizada de Claudia Jaguaribe assemelha-se a ficção científica, o nevoeiro sombrio nas paisagens de Erica Brohn é digno de filmes de terror, a cartonização das fotografias de Flavia Junqueira quase que pertecentes aos filmes de Tim Burton e os autos retratos videocliptícos de Nicola Constantino poderiam ser muito bem expostos em rolo projetores. 


A exposição fica em cartaz até o dia 30 de janeiro de 2010.
Mais informações entre no site: http://saopaulo.cervantes.es


Fonte: MSN.com