Com traços da xilogravura, colorido com as cores do símbolo nacional, faz-se uma bandeira cultural. A campanha Cultura com Dilma esteve em cada canto do País, com atos e atividades que trouxeram ritmo e movimento às tradicionais caminhadas e panfletagens.
Desde o primeiro turno, militantes e ativistas culturais estiveram mobilizados em prol da candidatura Dilma Roussef e ajudaram a eleger a primeira mulher presidenta da República. No segundo turno, com “culturatas” e atos públicos de artistas e intelectuais, fizemos a real diferença quando demonstramos que a disputa de valores, em nossa sociedade, acontece no campo cultural, e a importância da pauta está para além dos elementos estéticos e do entretenimento. Uma boa campanha se faz com cultura e arte presentes na rua e na mobilização.
Em muitos estados, candidaturas comprometidas com a pauta da cultura foram vitoriosas. A bancada federal do PT ganhou com a eleição de deputados estaduais e distritais que fazem parte de Comissões Estaduais e Distrital de Cultura, como o caso de Alessandro Molon (RJ), Artur Bruno (CE), Erika Kokay e Paulo Tadeu (DF), Ronaldo Zulke (RS) e Vicente Cândido (SP). Fátima Bezerra (RN) foi a deputada federal reeleita com o maior número de votos do seu estado. Maria do Rosário (RS) foi reeleita como segunda mais votada do PT.
O Presidente da Frente Parlamentar da Cultura, Geraldo Magela (DF), e o atual Presidente da Comissão de Educação e Cultura, Ângelo Vanhoni (PR) obtiveram expressivas votações. Os deputados Gilmar Machado (MG), Paulo Pimenta (RS), Zezéu Ribeiro (BA), Marcelo Rands (PE), autores e relatores de diversos projetos de lei para a Cultura, também se reelegeram.
Infelizmente, perdemos, por ora, alguns combativos parceiros. Os deputados Iran Barbosa (SE), autor da PEC 49 – cultura como direito social, candidato à reeleição; Paulo Rocha (PA), um dos autores da PEC 150 – 2% para a Cultura; Pedro Wilson (GO) e Carlos Abicalil (MT) que foram candidatos ao Senado também não se elegeram e farão falta em nossa bancada da cultura.
Seus projetos continuarão como nossas bandeiras e acreditamos que seguirão na luta em novos espaços.
No Senado, o expressivo aumento da bancada fará diferença para aprovação dos projetos, principalmente dos Projetos de Emendas Constitucionais. Para a cultura, aumentamos a nossa participação com a eleição de Ângela Portela (RR) e Lindberg Farias (RJ). A companheira Ideli Salvatti (SC), que cumpriu intensa agenda pela cultura no Senado, foi candidata ao governo do Estado e não estará na nova legislatura. Esperamos que novos senadores e senadoras abracem nossa pauta e possam fazer parte da nossa bancada cultural.
Morgana Eneile é Secretária Nacional de Cultura do PT.
A Morgana Eneile
ResponderExcluirBlanche Bittencourt, Deputada Federal Suplente, Diplomada em 17/12/2010, pelo TRE/RJ, Advogada, Mulher, Presidente e criadora de LA CORTE BLANCHE Fundação Privada, na conquista da implantação da "CULTURA ARBITRAL NO BASIL", como caminho alternativo, legal, rápido e econômico de resolução de conflítos de interesses nas áreas Cível, Trabalhista, Empresarial e Internacional, em consonância com o do CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA(CNJ), que eviou PROPOSTA para o MEC- MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO de inclusão obrigatória a Nível Nacional das Disciplinas "ARBITRAGEM" e "MEDIAÇÃO", em todos Cursos de Direito no INÍCIO DE 2011!!!
Ressaltamos, que neste ato, almejamos, o apoio MORGANA ENEILE na estratégia, divulgação, concretização e lançamento do "MBA NACIONAL de ARBITRAGEM" elaborado pela "Advogada" e "Mulher" Blanche Bittencourt, cuja Boa Prática foi DEFERIDA no Premio Innovare:www.premioinnovare.com.br/praticas/la-corte-blanche/
Direcionado NÃO SOMENTE PARA ADVOGAD@S BRASILEIR@S e sim, para TOD@S Profissionais Brasileir@s, da área de MUSEOLOGIA, JORNALISMO, COMUNICAÇÃO, EDUCAÇÃO, MEDICINA, ENGENHARIA, ARQUITETURA, MUSICA e/ou Outras Especialidades, para obtenção conhecimento sobre a Prática e Uso da "Arbitragem" e da "Mediação", apt@s exercerem à Função de Árbitr@ no BRASIL(Lei 9.307/96 e Novo Código Civil de 2002)
Note-se que nos Estados de Tocantis, Mato Grosso, Goiás a Utilização da Justiça Alternativa tem o apoio do Judiciário, desafogando a Justiça Pública. O mesmo acondece no Estado de São Paulo, com apoio da OAB/SP. No RIO DE JANEIRO, a Boa Prática de La Corte Blanche foi deferida no Premio Innovare www.premioinnovare.com.br/praticas/la-corte-blanche/
Certa de poder contar com o apoio de MORGANA ENEILE, na implantação imediata em 2011 do Curso de MBA Nacional de Arbitragem na "CULTURA COM DILMA" em nosso país, na construção de um BRASIL melhor, e mais Justo, visto que na saudosas palavras do nosso renomado Jurista RUI BARBOSA:"Justiça Tardia, não é Justiça e sim injustiça, qualificada e manifesta!!!"
Informando ainda, que 90% da Classe Rica no Brasil, utiliza a Justiça Alternativa, como caminho rápido e econômico, enquanto a Classe Média e Pobre Brasileira desconhecem a sua existência legal!!! Renovamos nossos protestos de elevada estima, consideração e admiração!!!
Rio 19 de Dezembro de 2010
Blanche Bittencourt Deputada Federal Suplente PT-RJ, Diplomada pelo TRE/RJ, através do Presidente Desembargador Nametala Jorge em 17/12/2010. Com Cotas por ser portadora de Necessidades Especias(Esclerose Múltipla)
www.premioinnovare.com.br/praticas/la-corte/blanche/
Quando uma Mulher entra na Política, muda a Mulher; Quando Muitas Mulheres entram na Política muda a Política" Michelle Bachelet
AGRADECENDO o apoio de MORGANA ENEILE na implantação CULTURAL do Sistema de Justiça Móvel de Trânsito e do Sistema de Justiça Alternativo nos Estados da Federação, visto que nos Estados de Tocantis, Brasília, Goiás, Mato Grosso isso já acontece com apoio do Judiciário e dos Estados de origem, desafogando a Justiça Pública Local!!!
ResponderExcluirNO ESTADO DO RIO DE JANEIRO A BOA PRÁTICA DE LA CORTE BLANCHE FOI DEFERIDA NO PREMIO INNOVARE www.premioinnovare.com.br/praticas/la-corte-blanche/
Ressaltamos que o Conselho vai expandir Boas Práticas do Prêmio Innovare para todo o País!!!
A Corregedoria Nacional de Justiça vai selecionar 2(dois) Projetos do Prêmio Innovare para expandir a Boa Prática para todo o Judiciário brasileiro!!!
SABENDO-SE que o escopo de La Corte Blanche na inédita implantação da Cultura Educacional do Sistema Alternativo de Justiça e do Sistema de Van da Justiça Móvel em Todos os Estados do Brasil na CULTURA COM DILMA!!!
Presidente Dilma: "O fututo do Brasil será exatamente do tamanho da participação de tod@s brasileir@s"!!!
MÃOS Á OBRA BRASILEIROS!!!
PRONTA AO TRABALHO!!!
Blanche Bittencourt
Suplente Deputada Federal PT Diplomada pelo TRE/RJ
www.premioinnovare.com.br/praticas/la-corte-blanche/
blanchinhaa@hotmail.com